O Liftera é a uma tecnologia médica recente e inovadora de HIFU que serve para tratar a flacidez, as rugas, a gordura localizada e o envelhecimento da pele do rosto e do corpo.
Trata-se de um tratamento estético não-cirúrgico que, através da emissão de ultrassons microfocados, penetra em profundidade na pele, estimulando a produção natural de colagénio, firmeza dos tecidos e rejuvenescimento da pele.
Atua através da estimulação dos fibroblastos e da produção de pequenos pontos de microcoagulação que, depois de cicatrizarem, promovem um lifting não-cirúrgico, atenuando as rugas. As ponteiras de ultrassom macrofocado mais profundas são indicadas para o tratamento da gordura e da flacidez corporal.
É um procedimento não-invasivo e praticamente indolor que, isoladamente, ou em combinação com outras técnicas, possibilita, rapidamente e de forma duradoura, uma aparência jovem da pele.
Embora os resultados possam variar de pessoa para pessoa, os seus principais efeitos e características são:
- Estimulação de colagénio: Ajuda a dar firmeza e elasticidade à pele, melhorarando o tónus e criando um pequeno efeito de lift dos tecidos profundos. Com o tempo, isto pode melhorar a aparência das rugas, tornando a pele mais firme e jovem.
- Melhoria na flacidez e rugas de expressão: Embora o tratamento seja mais eficaz para a flacidez, muitos pacientes também relatam uma melhoria nas marcas de expressão, como as rugas dos pés de galinha e do código de barras. Isto acontece devido à regeneração do colagénio e ao efeito tensor da pele.
- Resultados graduais: Os efeitos do Liftera não são imediatos. Normalmente, o tratamento começa a mostrar resultados visíveis em torno de 2 a 3 meses após a sessão, e o pico dos resultados pode ser visto após 6 meses, com melhorias contínuas até um ano.
- Durabilidade: O efeito do Liftera não é permanente, e, geralmente, a manutenção do tratamento a cada 6 a 12 meses é recomendada para prolongar os resultados.
- Indicado para flacidez leve a moderada: O Liftera é mais eficaz em casos de flacidez leve a moderada. Para rugas mais profundas, pode ser necessário combinar o tratamento com outros procedimentos, como preenchimentos ou toxina botulínica (botox) de forma a potenciar os resultados. Em casos mais graves, a cirurgia é a opção primordial, sendo este tratamento um bom aliado para melhorar os resultados de cirurgias faciais como o facelift.
2 horas
Sedação/Geral
1 noite
1 semana
2 semanas
3-4 semanas
8 dias
4 dias
- - - - -
– – – – –
- - - - -
– – – – –
- - - - -
– – – – –