fbpx
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bodylift posterior

Recupere os contornos naturais do seu corpo
Corpo

A cirurgia de bodylift posterior é descrita como a abdominoplastia das costas e, muitas vezes, é realizada ao mesmo tempo do que a abdominoplastia, designando-se aí apenas por bodylift. As pessoas que perderam peso significativo são as maiores candidatas a este procedimento.

O objetivo é tratar a flacidez e a falta de contorno dos glúteos. Durante a cirurgia, todo o volume dos tecidos descaídos posteriores é aproveitado para beneficiar a projeção e o contorno glúteo, que habitualmente não existe após perdas significativas de peso.

Normalmente, o bodylift é combinado com a lipoescultura por lipoaspiração dos flancos, com o enxerto de gordura nos glúteos e, em casos selecionados, com a colocação de implantes glúteos.

Normalmente o bodylift posterior está indicado em adultos que preencham os seguintes critérios:​

  • Flacidez significativa dos glúteos e da região lombar

  • Excesso de pele da região glútea

  • Perda de volume e projeção glútea

  • Perda ponderal significativa

  • Pacientes saudáveis, emocionalmente estáveis e com expectativas realistas;
Clínica JUNO

As cicatrizes localizam-se na continuidade da cicatriz da abdominoplastia, seguindo a linha do bikini. Podem ser mais altas ou mais baixas, de acordo com a marcação cirúrgica, que é feita imediatamente antes da cirurgia e em decisão conjunta entre a equipa médica e o paciente.

  • Melhoria da projeção glútea​
  • Melhoria do contorno glúteo​
  • Redução da flacidez da região glútea e lombar​
  • Melhoria da silhueta​​ corporal
  • Melhoria da autoestima e da autoconfiança
1
O bodylift posterior é a abdominoplastia das costas, que se realiza sob anestesia geral e na posição de barriga para baixo. O objetivo é tratar a flacidez, ptose e a falta de contorno dos glúteos. É uma cirurgia que demora cerca de 2 a 3 horas e, muitas vezes, é complementada com a lipoescultura por lipoaspiração, para melhor definição dos flancos, e o lipoenxerto, para melhorar o contorno. É realizada em ambiente hospitalar, com internamento de 1 a 2 dias.
2
Na evolução, é de esperar edema e nódoas negras nas regiões envolvidas. Os drenos são retirados ao fim de 1 a 2 dias. O paciente está proibido de se deitar de costas, podendo sentar-se normalmente.
3
O resultado estabiliza após 8 a 12 semanas e as cicatrizes devem ser bem cuidadas e estabilizam ao fim de um ano.
Visão geral
Duração

1-2 horas​

Anestesia

Geral​

Internamento/Ambulatório​

1 noite​

Regresso ao trabalho​

4 semana​s

Restrição de atividade física ​

4 semanas​

Resultados

3 meses

Restrição de voar​

10 dias​

Restrição de conduzir​

15 dias​

Perguntas frequentes

Claro que sim. Pode fazer apenas bodylift posterior. É uma cirurgia muito procurada por pacientes que já realizaram uma abdominoplastia.

Nas primeiras 3 a 4 semanas deve dormir de barriga para baixo. Depois desse período, já pode dormir em qualquer posição.

Não é frequente, mas é sempre dada medicação para controlar as dores.

Deve sentar-se no dia a seguir à cirurgia, numa posição natural, com as pernas pouco fletidas, para maior conforto.

Se notar excesso de pele e flacidez posterior glútea, se tiver perdido muito peso e não é fumador, então, sim, é um bom candidato.

O objetivo é retirar o excesso de pele da região superior dos glúteos e da região lombar, aproveitando o volume adiposo local para dar forma e contorno na linha posterior do bikini. A cicatriz fica na linha do bikini e o contorno e projeção glútea melhoram significativamente.

O resultado é considerado definitivo, mas, para se perpetuar no tempo, deverá existir uma estabilidade de peso e a prática de um estilo de vida saudável.

A cirurgia de implante glúteo e a lipoenxertia e radiofrequência são alternativas para a forma e projeção, mas não resolvem os casos de flacidez franca. Alguns pacientes têm indicação para cirurgia híbrida de várias técnicas, complementando o bodylift posterior com implantes glúteos , lipoenxertia e radiofrequência.

Pedido de Informações

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.